Concurso Banco do Brasil: O que faz um Escriturário

Você que pretende prestar o próximo concurso Banco do Brasil, já parou pra pensar no que vem depois da aprovação, nomeação e posse? Você sabe exatamente o que faz um Escriturário do Banco do Brasil? Em qual agência você vai trabalhar? Como será o seu dia a dia no cargo?

É bom que você pense nisso desde agora e pesquise sobre o que faz um Escriturário do Banco do Brasil, para que depois da posse não seja surpreendido com a rotina diária do serviço. Afinal, o serviço público é o sonho de muita gente, mas nem tudo são flores.

Para te ajudar nisso, elaboramos neste artigo um resumo com as principais atribuições de um Escriturário do Banco do Brasil e também com as principais dúvidas dos candidatos sobre o futuro cargo.

Receba em primeira mão as últimas notícias e dicas exclusivas sobre o próximo Concurso Banco do Brasil (É GRÁTIS!)

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique em “inscrever”. Você não paga nada por isso e poderá cancelar quando quiser.

Em qual agência do Banco do Brasil você vai trabalhar?

Lembra do edital do último concurso do Banco do Brasil? Lá dizia o seguinte:

“A contratação dar-se-á obedecendo rigorosamente ao Planejamento Estratégico e Orçamentário do BANCO DO BRASIL S.A. e à classificação obtida pelo candidato na Microrregião/Macrorregião/UF, em Unidade a ser definida pelo BANCO DO BRASIL S.A., que seja ou venha a ser vinculada à Microrregião, observadas, ainda, as disposições normativas internas vigentes na data da contratação.”

Em outras palavras, isso significa que você poderá ser lotado em qualquer agência do Banco que esteja vinculada à Microrregião que você escolheu no momento da inscrição. Assim, se você escolheu a Microrregião que corresponde à cidade de São Paulo, por exemplo, poderá ser lotado em qualquer agência da capital paulista.

Depois de um tempo você pode até tentar transferência para outra agência, mas não pense que já vai entrar no banco com direito a escolher trabalhar na agência perto de casa. A preferência de escolha é sempre de quem tem mais tempo de casa.

Mas o que faz um Escriturário do Banco do Brasil?

Uma vez definida a agência, é hora de por a mão na massa e iniciar as atividades. No seu dia a dia de trabalho, você exercerá as seguintes atribuições:

  • comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A.
  • atendimento ao público
  • atuação no caixa (quando necessário)
  • contatos com clientes
  • prestação de informações aos clientes e usuários
  • redação de correspondências em geral
  • conferência de relatórios e documentos
  • controles estatísticos
  • atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados
  • execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A.

Lembra quando você foi a alguma agência bancária e ficou nervoso com a demora do caixa para atender? Pois é, o problema é que agora é você que estará do outro lado.

Assim, é bom que você saiba, desde já, que terá que lidar diretamente com o público, das mais variadas idades e classes sociais, e que muitas vezes este público estará bastante nervoso e estressado. Não é a regra, mas situações de tensão acontecem no dia a dia no banco.

E você não pode se esquecer nunca que este público é formado pelos clientes do banco, que geram o lucro que pagará os seu salário e os benefícios. Dessa forma, você terá que ter jogo de cintura e atender as pessoas da melhor forma possível.

E tem muita gente que tem dificuldade em trabalhar com o público e por isso acaba preferindo realizar atividades internas, mas não pense que já vai chegar no banco escolhendo onde quer trabalhar. Então já é bom ir se acostumando com a ideia e esteja sempre pronto para perguntar: Posso ajudar!?

Mas não precisa ficar preocupado achando que terá uma rotina apenas estressante. O cliente só quer um pouco de sua atenção e ajuda para resolver um problema. Atenda com boa vontade e não terá problemas.

De uma forma geral, o trabalho é bastante gratificante e bem recompensado.

Bom trabalho!

Curso Online para o Concurso Banco do Brasil

Agora que você já sabe tudo sobre o que faz um Escriturário do Banco do Brasil, quero deixar uma dica.

Você sabia que existem cursos online para o Concurso do Banco do Brasil que já oferecem o material completo, em PDF e Videoaulas, com toda a teoria do edital e também com centenas de questões anteriores comentadas?

Sem dúvidas estudar por esse tipo de material é uma ótima forma de preparação para o Concurso do Banco do Brasil.

Assim você não perde tempo estudando o que não precisa e já tem todas as questões anteriores comentadas e separadas por matéria e assunto.

Se você quiser estudar por materiais como esse, nós indicamos os cursos do Estratégia Concursos, que é o mais completo e atualizado, tem alto índice de aprovação, e oferece todo o conteúdo que você precisa para ser aprovado e nomeado no próximo Concurso do Banco do Brasil.

Além disso, o Estratégia Concursos é o único curso que oferece GARANTIA DE SATISFAÇÃO ou o DINHEIRO DE VOLTA.

É isso mesmo: você tem até 30 dias para testar o material. Se não ficar satisfeito, basta solicitar a devolução integral do valor pago.

Você pode adquirir o curso completo para o cargo de Escriturário ou apenas disciplinas isoladas.

Para saber mais sobre os cursos do Estratégia Concursos focados no Concurso do Banco do Brasil, acesse este link aqui.

Método de Estudo para o Concurso Banco do Brasil

Aprenda como estudar para o Concurso Banco do Brasil com o professor Kalebe Dionísio, o fenômeno dos concursos públicos. Com apenas 22 anos, ele já foi aprovado e nomeado em 8 concursos federais.

E o Kalebe gravou um vídeo gratuito (não sei por quanto tempo ficará no ar) em que dá dicas exclusivas e ensina como fez para chegar lá.

Assista agora mesmo enquanto o vídeo ainda está no ar gratuitamente:

Vídeo Gratuito Revela: Como Fui Aprovado e Nomeado em 8 Concursos Federais com 22 Anos.

Receba em primeira mão as últimas notícias e dicas exclusivas sobre o próximo Concurso Banco do Brasil (É GRÁTIS!)

Digite seu e-mail no campo abaixo e clique em “inscrever”. Você não paga nada por isso e poderá cancelar quando quiser.

Cursos para Concurso Banco do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!